O momento difícil para o mártir Povo de Cabinda

01-08-2006

Temos acompanhado com todo cuidado tudo quanto e quando se trata sobre a terra (CABINDA) que não temos, se bem que também dentro do Cabindes temos que contar sempre o fraco e forte, o unitário e o desunido, o humilde e o orgulhoso, o paciente e o ambicioso. Desde do Ntombo Yanga, Maquis, Nlundo Matende, Tchimbianga, Nfuiki para depois Maquis, inequivocadamente a Pátria e' de tão alto preço do que um indivíduo para tal a rendição do grupinho denominado FLEC/FCD não nos amedronte e nem nos tire a nossa firmeza e convicção como Cabindas. E com este gesto depositamos o nosso pleno apoio e confiança a FLEC/FAC e do seu mais alto líder Pte, Alto Comandante das Forcas Armadas Cabindesas (F.A.C) N'ZITA HENRIQUES TIAGO. Embora refugiados e sem ajuda nos nossos estudos mas sempre cientes de que a FLEC/FAC único e capaz para a victoria do povo de Cabinda.

Desde da África do Sul - H.D.


 

Ate quando

Eu tenho serteza um dia Angola vai espludir, nao a regiao em Angola nao tem comflito, os Chungura contra do Uige Zaire Cabinda a cuzado nas sua mesma terra de ser zairense, sao discriminado no governo actual, no sul os Kimbundo contra os bailundo se mataram entre eles mais de 25 ano chamara se de comflito Angolano, em quanto os bacongo negava esta guerra mesmo a participar muito deles gastava muito dinheiro so para nao ir na vida militar, hoje é nas lunda Malange contra Kwekue, comflito de cabinda os cabinda reclama de nao ser Angolano, ao mesmo tempo os Bacongo foram masacrado em Luanda so por ser norteiro e ter votado num Bailundo, isso esta registado na memoria de todos Bacongo, por ser vitima de tribalismo na terra que nao lhe pertence que Luanda, ate muito la foram morto ne conhece o Zaire do Mobuto, mais teve que pagar a sua vida por um governo divizionista, comflito dos Angolano com os criole vindo do Cabo verde e Sao Tome, esse controla Angola por completo, polica como nas emprezas, Mais vamos com essa Angola aonde que o Mpla esta dirgir, tantos comflito, sera esta Angola tem futuro, porque quando espludir isso ninguem vai conseguir calmar ninguem, este é uma realidade, quando os dirgente deste pais estao mais concetrado no dinheiro que nessas coisa, e quando vao da conta ja é tarde.

Muzombo


Mpla vivem riquissimos à custa da probreza dos Cabindas

Angola é um país de nações com culturas diversificadas. Aqui estão denunciadas pela unica radio verdadeira de Angola, a Eclesia, como todos se sentem angolanos mas onde niguém esquece as suas raizes. E isso é o que o Mpla tem feito para reinar. Diz que não é tribalista mas a classe dominadora é o Kimbundo. Chama tribalistas aos outros para deslocar as atenções para os outros, quando os Kimbundos do Mpla vivem riquissimos à custa da probreza dos Cabindas, dos Bakongos e dos Lundas, que são as zonas do petroleo e de diamantes. arranjam uns caciques daqueles povos para tapar os olhos e mantêm-nos na miséria e na ignorância, para continuarem a explorar essas riquezas. Não sei como podem originários desas zonas apoiar o Mpla? Ainda não abriram os olhos? 4 anos após a morte do glorioso Savimbi ainda não perceberam que nada mudou? Ainda muitos escrevem "Estamos sempre a subir", quando a esperança de vida dos angolanos até baixou de 40 para 38 anos neste 2 ultimos anos. Isso é subir? Quem quiser subir tem de mudar as suas ideias sem medo nem receios. Contra factos é que se devem tirar as conclusões. Não é acreditando em boatos e promessas de mentiras descradas, como do caminho de ferro para Cabinda e nuitas mais. ABRAM as vossas mentes para a realidade que vem todos os dias nos jornais e não vêm mais porque não existe democracia em Angola.

Kissonde


INDEX