UNIVERSITY OF CABINDA
Z d e n k a   V o l a v k a

PRÉMIO LITERÁRIO CABINDA LIVRE

REGULAMENTO





1 - O Prémio Literário Cabinda Livre instituído pela Universidade de Cabinda Zdenka Volavka, celebra a justa Luta do Povo de Cabinda pela sua Dignidade, a caminho da sua Autodeterminação e Independência e destina-se a promover a divulgação da História e Cultura dos Reinos e Povos de Cabinda.

2 - O prémio destina-se a uma obra literária no domínio da Investigação, escrita em língua portuguesa, por autor, sem distinção de nacionalidade, idade ou outra condição com algum carácter limitativo.

3 - O valor pecuniário do prémio a atribuir é de  250$ USD.

4 - As obras admitidas a concurso terão que ser apresentadas à Universidade de Cabinda  Zdenka Volavka até 31 de Março de cada ano, devendo para o efeito ser remetido 1 exemplar de cada obra concorrente em formato digital via e-mail a    concurso@cabinda.net   .

5 - A Universidade de Cabinda Zdenka Volavka procederá à divulgação do Concurso através dos meios de comunicação social.

6 - O Prémio será atribuído por um Júri composto por um mínimo de cinco e um máximo de 7 elementos, cabendo a Presidência ao representante da Universidade de Cabinda  Zdenka Volavka.

 1º Composição do Júri:

 2º O Presidente do Júri designará um Comissão Executiva, que integra o Júri, constituido por três a cinco membros,
      a quem compete:

  a) Verificar a validade das candidaturas recebidas;
  b) Efectuar as leituras necessárias e um resumo de cada uma das obras concorrentes;
  c) Emitir um comentário sobre cada uma das obras admitidas a concurso.

7 - O Júri delibera com total independência e liberdade de critério, por maioria dos votos dos seus membros. O prémio poderá não ser atribuido, caso o Júri considere, por maioria, que as obras apresentadas a concurso não têm a qualidade exigida. Haverá um único premiado. As decisões do Júri são definitivas e não admitem recurso.

8 - O prémio será atribuído a partir de 31 de Março de 2001  e a sua divulgação será efectuada através dos orgãos de comunicação social. A entrega do prémio ao autor galardoado será efectuado em cerimónia pública, em data e local a fixar.

9 - Os exemplares enviados não serão devolvidos.

10 -  A Universidade de Cabinda editará a obra premiada.
 
 


POR CABINDA LIVRE E INDEPENDENTE !



| University of Cabinda  Zdenka Volavka Home Page | Information on Cabinda | COMISSÃO CONSTITUTIVA
|